domingo, 22 de julho de 2012



Arroz de pato

Cada vez que faço arroz de pato esta historia vem-me sempre como recordação, nos primeiros dias da minha estadia na Quinta do Anjo há cerca de 7 anos numa das minhas idas ao talho da Suze, um dos melhores talhos que conheço, com uma carne bastante boa e de grande qualidade, pedi um pato, e o meu amigo Helder com aquela expressão de bom caçador disse "Pedro as patas são melhores pois são mais gordinhas e com mais carne" e eu desde essa data, sempre que compro pato lembro-me desta historia pois ate acho que ele tem razão.

Passado as historias e as recordações aqui vai a receita doa arroz de pato.

Fazer um bom refogado, alho cebola louro chouriço bacon e azeite. Quando a cebola estiver translúcida  colocar o pato com um pouco de concentrado de tomate um pouco de vinho tinto e sal.
Deixar estufar o pato e quando estiver cozido retirar do tacho e desfiar,  juntar a água e deixe ferver, juntar o arroz que desejar, colocar num pirex e levar ao forno.








E bom apetite um dia destes...........


Sem comentários:

Enviar um comentário