sexta-feira, 14 de setembro de 2012

De volta aos tachos após ferias e meditação.........

Alguns amigos perguntam porque é que eu não abro qualquer coisa, um restaurante, um sítio de petiscos, algo ligado à cozinha, pois eles sabem que já é algo que faz parte da minha vida, este gosto acontece desde que me conheço, e como os mais chegados sabem, já estive com os dois pés dentro da Escola de Hotelaria de Setúbal em Gestão Produção de Cozinha, e a vida resolveu enviar-me para outros caminhos, mas o bichinho não morre.
Durante uns tempos pensei nisso, sempre sem muita convicção de que o caminho seria por aí, mas como estava com outras ideias na cabeça, e com outros projectos profissionais, nunca olhei para isso com olhos de gente. 

Talvez seja esse o caminho, e como diz o ditado popular:

Quando, na vida, uma porta se fecha para nós, há sempre outra que nos abre uma janela. Em geral, porém, olhamos com tanto pesar e ressentimento para a porta fechada, que não nos apercebemos da outra que se abriu."

Vamos ver !

Vou passar esta fase, tenho o gosto e o prazer de  cozinhar quero ter o prazer de cozinhar desde manha  até á noite. Quero trabalhar todos os dias, todos os fins-de-semana, pois é o que gosto de fazer. Quero que a cozinha permaneça o meu escape, o meu prazer, a minha vida pois é o que eu gosto, e o que sempre sonhei e desejei fazer.
Não me imagino só a viver do blog. è óbvio que este vai continuar pois gosto deste mediatismo, desta tarefa, desta promoção.
Vai  nascer outra ideia, não desaparecerá o blog "24Homekitchen" pois ambos os projectos são complementares. Não o criei para ganhar dinheiro. nem para ser famoso, escrever livros ou  ir à televisão. Criei-o e mantenho-o para mim, para a minha mulher e os meus filhos, essencialmente para a minha família.
Claro que é muito bom saber que há tanta gente que o lê. Que gosta do que eu escrevo e fotografo, não com aquela qualidade de alguns mas com o minha qualidade, não com aquelas imagens fabulosas de alguns, mas com as minhas fotos, no meu jardim e na minha cozinha, com os meus "pratos".

Este Blog partilha a minha curiosidade pelas receitas, experimenta e escrevesse para contar como correu.
Haver gente desse lado ajuda a que eu me mantenha deste. Não foi por vocês que o 24HomeKitchen nasceu, mas é também por vocês que ele se continua a fazer, sempre que possível.

Vamos ver o que o futuro dita, vamos ver as cartas que vão ser jogadas no futuro.

Certo são as minhas receitas que vou continuar a publicar.

Obrigado aos 4000 Visitantes 

1 comentário:

  1. Olá Pedro!
    Desconhecia este seu dom e prazer, mas tenho-o seguido desde que o conheço e estou curiosa com esse novo projeto... pois vou aderir como cliente.
    Estou ansiosa por começar a experimentar.
    Beijocas e obrigada

    ResponderEliminar