quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Brunch é uma palavra que esta agora no moda no nosso pais mas poucos devem saber o que significa, pode ser um buffet mas não, aqui vai uma definição interessante do que é o Brunch









Brunch é uma refeição que teve a sua origem nos Estados Unidos que combina o café da manhã ou  pequeno-almoço (breakfast em inglês) com o almoço (lunch em inglês) como tal é a junção das duas palavras que da o nome de Brunch. É normalmente realizado aos domingos, feriados ou em datas comemorativas, em que toda a família se reúne entre as 10.00 e 14.00 ou sem tempo marcado esta refeição da-se em torno da uma mesa, para a celebração de um evento.
O menu é variado e pode apresentar ovos mexidos com bacon, cereais, salada de frutas, saladas vegetais, panquecas com geleia, sumo de frutas, chá e café até tortas doces e salgadas, carnes frias, pães, biscoitos, bolos, quiches etc.
Em Portugal, esta é uma opção de refeição que esta agora na moda, para quem acorda mais tarde e é feita normalmente fora de casa, em estabelecimentos preparados para o evento.



Uma dos pratos que faz parte do Brunch é as panquecas penso mesmo que o Brunch deve ter sempre panquecas pois no Estados Unidos as panquecas é quase um prato típico um prato oficial, como tal aqui vai a receita de panquecas com mel.


Receita  para 4 panquecas:
75g de farinha
1 ovo
200ml de leite
40g de açúcar
canela e açúcar em pó para polvilhar
sumo de Laranja q.b.

Mel ou doce






Preparação:
Misture o ovo com a farinha, o açúcar e o leite até obter uma massa lisa e homogénea, deve bater com umas varas.
Coloque uma frigideira ao lume untada com um pouco de manteiga e encha uma concha de massa até cobrir o fundo da frigideira. 


Deixe cozinhar de um dos lados, até ficar dourado, e vire a panqueca com a ajuda de uma espátula para cozinhar o outro lado, caso tenho coragem pode atirar ao ar e apanhar com a frigideira.
Retire para um prato e polvilhe ainda quente com a misture de açúcar e canela dobrando-o depois em quatro.Repita até esgotar a massa.
Coloque as panquecas num prato de servir e regue, se gostar, com um pouco de sumo de laranja.
Sirva com doce ou com mel






Bom apetite......







Sem comentários:

Enviar um comentário