sábado, 20 de outubro de 2012

Hoje vou falar de sapateira este molusco a par do camarão é um dos mais consumidos em Portugal, vou fazer duas receitas uma entrada sapateira recheada e a outra um prato principal caril de sapateira com manga.
A primeira é um dos petiscos típicos portugueses e acho que deve haver 1000 maneiras de fazer este prato a minha acho que é a tradicional.

Costumo comprar a sapateira congelada e já cozida pois é feito em alto mar e com a agua do mar, o que lhe da um excelente saber, a esta retiro o recheio da casca e junto a carne das pernas, depois cozo um ovo, adiciono pickles cortados em pedaços, mostarda savora, maionese, um pouco de pão ralado e por fim molho worcestershiree uns borrifos de cerveja, mexer tudo e por no frigorifico, comer com tostas ou pão torrado com manteiga.











O prato principal é um dos meus pratos favoritos fazer um refogado com cebola e alho com óleo quando a cebola estiver translucida juntar a massa de caril que já noutra mensagem disse como se faz, deixe refogar um pouco e juntar um pouco de vinagre e por fim leite de coco metade de uma lata, mexer juntar a sapateira e a manga e deixar cozer um pouco e já esta.
Deve partir um pouco a sapateira e juntar a recheio no molho.

Bom apetite.......


Sem comentários:

Enviar um comentário