quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Peito de pato com chutney de maçã



O chutney como tão bem tenho falado é um excelente complemento para os pratos de carne e o de maçã fica excelente com um peito de pato selado na frigideira.
Come é sabido os Chutneys estão em voga na Europa e na America principalmente na Inglaterra e  têm um sabor muito típico, geralmente feitos a partir de frutas, vinagre e açúcar cozidos, e são cozinhados até ter uma redução. Os aromas com este processo são sempre adicionados à mistura o que torna uma mistura saborosa. Estes podem incluir o açúcar, sal, alho, tamarindo, cebola ou gengibre. 
As especiarias mais comuns usadas na preparação dos Chutneys incluem feno-grego, o coentro, cominho e assa-fétida. 

1-Temperar o pato com vinho tinto e uma folhas de alecrim alho, sal e pimenta, deve conseguir temperar apenas os peitos do pato e não o pato inteiro, os restos pode usar para fazer arroz de pato e nesse caso é só fazer um estufado.

2-Depois de temperado umas 2 horas pré-aqueça o forno a 200 ° C. isto serve para secar um pouco os peitos de pato e marcar levemente a pele, quando estiver com uma cor acastanhada pode retirar do forno.



3-Aqueça uma frigideira antiaderente até que esteja realmente quente e adicione o pato com a pele, para baixo, com um pouco de manteiga.

3- Cozinhe por 5 minutos ou até que a pele fique bem castanha e estaladiça, em seguida, cozinhe o outro lado por 3 minutos para castanho, atenão que caso tenha coragem pode deixar a carne mal passada.

4-Retire o pato da frigideira e transfira para um prato que possa ir ao forno, e ponha no forno para não arrefecer.




5-Misture o chutney de maçã e o moscatel e despeje sobre o pato.

Pode acompanhar com puré de batata ou vegetais salteados

Bom apetite.....










Sem comentários:

Enviar um comentário