quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Uma questão de principio



Como este blog é a minha historia, os meus pensamentos, as minhas paixões, as minhas experiencias, as minhas frustrações, as minhas preocupações a minha vida não posso deixar de publicar no mesmo o texto que publiquei no facebook,

"Depois de ler a mensagem que uma pessoa amiga publicou no facebook achei que devia escrever isto não para resolver algo ou para mudar atitudes, pois de certeza que o meu destinatário para esta mensagem não a vai ler, mas fico com a certeza e o dever do o ter feito e com a minha mente liberta de dever cumprido.
Aqui vai, como sabem os meus amigos mais chegados estava na Cabovisão e houve um despedimento coletivo de cerca de 130 pessoas, e eu fui um deles, de inicio isto fez confusão na minha cabeça mas já passou mas não é por isso que eu estou a escrever esta mensagem, pois quer se goste ou não quer se concorde ou não é a sociedade que agora temos.
Como tal estou na luta e de dezenas ou centenas de CV que tenho enviado e de algumas entrevistas que tenho ido, nas empresas dos possíveis interessados no meu trabalho, apena e só uma empresa teve a delicadeza de dizer algo.
Por incrível que pareça era para um cargo em Portugal mas o recrutamento era feito na Suíça (a empresa é a SwissTelecom), fiz variadas vídeo conferencias via Skype.
Até agora foi o único que teve a DELICADEZA de enviar um Mail a dizer que lamentavelmente não tinha sido colocado.

Só mesmo fora de Portugal é que isto acontece pois as empresas Portuguesas não respeitam quem anda a procura de emprego, se os diretores de recursos humanos já tivessem passado por isto se calhar tinham outra atitude.
Penso que não existe respeito para quem procura emprego penso que somos "carne para canhão" pois são tantos que devemos ser tratados assim.

Podem os mais complacentes dizer que são muitas as pessoas que enviam CV e não se fazia mais nada se não enviar respostas......
Mas de certeza que aos que vão a entrevistas gastar dinheiro em combustível se devia dizer algo, um mail tipo não deve ser dificil.

Mas vou continuar a luta, nos dois únicos caminhos que tenho......

Desculpem pelo Português mas foi de rajada que escrevi e sem pensar.

Obrigado e desculpem os meus amigos para este desabafo pois não parece meu fazer isto por aqui mas achei que devia fazer."

Sem comentários:

Enviar um comentário