domingo, 17 de fevereiro de 2013

Choco frito um dos ex-líbris da península de Setúbal ou melhor de Setúbal





Choco frito lembro-me da primeira vez que comi choco frito acho que foi há uns 20 anos em Sesimbra na casa de petiscos Modesto, um restaurante simples e típico como tantos outros em Sesimbra,       mas bastante saboroso, alem do choco tem provavelmente um dos melhores recheios de sapateira que conheço mas o choco frito é que me ficou na memoria.

Quando vim para a Quinta do Anjo uma das vezes foi ao Léo do Petisco em Setúbal no inicio da estrada para as praias da Arrábida, posso dizer que o sabor é quase igual provavelmente no Leo são mais picantes e mais crocantes, mas são ambas bastante boas

Fiz hoje para o almoço o meu primeiro choco frito é obvio que ainda não ficaram iguais aos do Leo mas também não estão mal, o choco era bem fresco pois é comprado no mercado da Quinta do Anjo a minha peixeira de eleição a Dona Rosalina.


Duração 60 minutos, receita para 5 pessoas custo total aproximadamente 10 euros



Ingredientes:


1 kg. de tiras de choco
2 folhas de louro
Sumo de 1 limão
Sal
Pimenta

Noz Moscada
Óleo para fritar
12 dentes de alho
Piripíri

Pimenta de caiena
Farinha de milho


1-Tempere as tiras de choco com os dentes de alho pisados, sal, as pimentas, noz moscada, piripíri a as folha de louro partida aos bocados e por fim o sumo de limão.


2-Deixe tomar gosto cerca de 2 horas.


3-Escorra as tiras da marinada e passe-os por farinha.

4-Frite-os em azeite ou óleo quente com um alho com casca.


5-Quando o óleo estiver quente, coloque as tiras do choco e frite, até ficarem douradinhos, por numa travessa sobre papel absorvente.


6-Ponha numa travessa decorada com gomos de limão.

7-Pode acompanhar com batata frita e uma salada de alface e tomate


Bom apetite........



Sem comentários:

Enviar um comentário